Recomendação: Radio Moscow – New Beginnings (2017)

Radio Moscow é uma banda norte-americana de Psychedelic Rock, com elementos de Blues e Blues-Rock.
A primeira vez que ouvi foi quando me recomendaram por ser uma banda “tipo The Black Crowes”. Seu primeiro disco, Radio Moscow (2007) é MUITO bom, quase experimental. Cada faixa tem características bem distintas, Folk, Country, Psychedelic, mas todas bem temperadas com misturas de Rock e Blues.
Na época eu ouvia junto com North Mississippi Allstars, The Stones Foxes e The Sheepdogs. Mas infelizmente, no meio de tanta banda, acabou caindo no esquecimento.  The Sheepdogs por exemplo foi uma que demorei pra puxar da memória agora.
Recentemente estava ouvindo muito Blues Pills; para minha surpresa, descubro que dois dos membros (o baixista Zach Anderson e o baterista  Cory Berry ) já fizeram parte da Radio Moscow. Uma busca no google e descubro que seu último disco – New Beginnings – ainda estava quente e fumegante recém-saído do forno! Lançado no final de setembro!

New Beginnings é um disco que começa gritando “Rock n’ Roll”; sua música de abertura dita como serão os próximos 40 min. New Beginnings é menos Blues-Rock e mais psicodélico – ainda tem seus momentos de blues, mas com uma atitude mais rock n’ roll. Nessa pegada uma faixa se destaca, Picking Up The Pieces. Comparando ao que já tinha ouvido, é um disco mais homogêneo, se mantém todo com uma estética mais ’70. No final, tudo compõe uma atmosfera retrô que funciona muito bem.
Já mencionei algumas bandas na pegadas de Rádio Moscow, e se é o que você gosta, então escute agora!
Não conhece nada do que falei por aqui?? Começa com New Beginnings e depois cata as outras referências.
 
URI: spotify:album:0Iva9Vg0YoGz7ahinBkL39
Conteúdo relacionado

Comente

%d blogueiros gostam disto: