Recomendação: Canábicos – Intenso (2017)

No meio de uma lista com diversos nomes de bandas, eu me deparo com Canábicos. Tem como ignorar essa preciosidade??

Essa semana ouvi Intenso, quarto disco dos mineiros do Canábicos. Recebi uma cópia pelo pessoal do Som do Darma, que me enviou para “degustação” a versão física. E eu não tenho como agradecer pela surpresa, porque o disco é bom bagarai!

Disco Intenso da banda Canábicos

É um álbum simples, com oito músicas em 30 minutos. Mas o que ele tem de simples tem de – desculpe o trocadilho, não aguentei – Intenso.

Canábicos faz um som sem frescuras, um rock sacana e sem rodeios. As letras, todas em português, tratam de diversos assuntos: capitalismo, politica, rotina e, inevitavelmente, cannabis. Justamente por não ser em inglês, é um disco direto, as ideias são passadas com clareza. Essa é a primeira vez que escuto um disco de Hard Rock em português que me convenceu. Claro que a ausência da temática “romântica”, “juventude transviada” ou “rebelde com cabelo de poodle” ajuda bastante.

Esse é um disco muito mais Rock ‘n Roll do que um simples subgênero. As influências de Classic Rock e Hard Rock estão lá, mas nada soa como cópia e tampouco datado. Em nenhum momento eles estão tentando recriar uma época, e do começo ao fim você sabe o que tá ouvindo.

Canábicos só confirma algo que venho percebendo há um bom tempo: a quantidade de bandas boas vindas de MG. Nas seleções pro Vício Metal 22 escutei algumas, mas só agora liguei todos os pontos. É alguma coisa na água ou todos os bons músicos resolveram aparecer de uma vez? Cara, é muita banda boa!!

Não sabe por onde começar? Vai por Canábicos.

Ah, o melhor, os caras já estão com outro disco praticamente pronto!!

Ah², outro disco nesse pegada, Junkey Road. Também com influencias de Rolling Stones a Led Zeppelin, só que cantado em inglês.

URI: spotify:album:3MFMEpwPNuoFEhGVWnHLN8
Link: https://open.spotify.com/album/3MFMEpwPNuoFEhGVWnHLN8

 

Conteúdo relacionado

Comente

%d blogueiros gostam disto: