Vício Metal 20 – Demos, Promos, EPs e Singles

No Vício Metal 20, algumas demos e material “independente” recebidos!

O pessoal do Metal Militia abre espaço para bandas mandarem material e ser tocado nas rádios. Não preciso nem dizer que praticamente só é enviado Metal. Como o canal fica aberto permanentemente, esperei juntar um bolo de músicas para preencher as 2 horas de programa.

Essa semana eu usei tudo o que foi recebido, a ideia é não deixar acumular muita coisa. A partir das próximas eu PRECISO levar em consideração alguns critérios, a quantidade de bandas que mandam arquivo com qualquer coisa no nome é inacreditável! Para se ter ideia:

  • Algumas bandas enviam música como “DEATH9.mp3” ou “BLOOD_final.mp3”, então é ligeiramente complicado falar sobre a banda;
  • Para tentar contornar esse problema, é solicitado o envio de um release para dar o mínimo de informação sobre a banda/música. Aí fazem um arquivo release da banda.txt – juro que veio um assim – contendo “Banda de Thrash Metal do Espirito Santo”. Sem nome da banda, integrante ou do álbum. Vamos facilitar? Por favor!!

Ou seja, pelo nome da música é impossível achar o dono. Já o arquivo, que deveria ter o mínimo de informações, não diz nada! Acho que é a mesma coisa que enviar um currículo com nome “currículo.doc” e dentro ter “Formado em economia!

Antigamente era muito comum a galera emprestar fitas com algumas músicas “desconhecidas” no final. Algumas eram conhecidas por poucas pessoas e outras eram underground MESMO, mas no final o resultado era o mesmo. Você tinha uma fita com uma música que não fazia a menor ideia de quem era.

Durante muito tempo cacei o raio de uma banda de SÃO GONÇALO – Alou, RJ! – chamada SteelWings, Metal Wing, Wings Of Steel… ou qualquer coisa assim. Procurei como um condenado – ou nem tanto – e NUNCA achei. Mas guardei a fita durante anos com a sensação “Um dia vou ouvir de novo, hein!”. Resultado? Nunca ouvi de novo – nem toca-fitas eu tenho mais -, nunca achei a banda e nunca ouvi novamente.

Existe o ar cult em torno de músicas underground, o sentimento de exclusividade. Ter algo raro na mão, que poucas pessoas tiveram o prazer de saborear. Mas eu sei que a intenção da galera não é bem essa, é mais a afobação/descuido/esquecimento.

Hoje em dia TODAS as músicas que escuto eu sei quais são as bandas/músicos. Não tem mais nada num canto como “unknown.mp3“, ou um CD gravado e mofado com uma marcação “Só Metal”. Não vou montar uma playlist dessa vez, a maioria não está no Spotify. Para os próximos programas indico as bandas como sempre, ficando a curiosidade, me perturbem.

Então aceitem esse programa como uma fita K7, sem rótulo e sem etiqueta!

PS.: A banda da capa é o The Pizza Underground, uma banda de “Rock-Comédia” de Nova York. Eles fazem paródias do The Velvet Underground com temas sobre… Bem, pizza?

Para saber a proposta e mais detalhes sobre o programa, acesse o primeiro post aqui: Vício Metal.

Vício Metal vai ao ar no Metal Militia Web Radio nos seguintes horários:

Segunda – 22:00
Quarta-feira – 14:00
Sexta-feira – 18:00
Domingo – 20:00

Dessa vez não tem Playlist.

Comente

%d blogueiros gostam disto: