Recomendação: Cripper – Hyëna (2014)

Cripper é um quinteto alemão de Thrash Metal. Aproveitando que esse ano tem lançamento do seu novo disco, passo pra recomendar seu último lançamento, Hyëna.

Cara, Cripper é uma puta banda de Thrash Metal, que honra todos os grande nomes do Teutonic Thrash. Criada em 2005, logo de cara é lançou Freak Inside (2007), de forma independente. Não é um disco inovador, utiliza todos os clichês que já estamos carecas de ouvir, mas é um excelente disco. Não tem buraco e nem espaço para respirar.

É seguindo essa fórmula que toda sua discografia foi construída, chegando até Hyëna (2014). De tudo na banda, o que mais gostei foram os vocais da Britta Görtz (vocais); acho que dessas bandas mais de gritaria é um dos vocais que mais gosto.  Ela não intercala com vocais limpos, não alterna entre “rasgado” e “gutural” – e se faz é muito pouco – e o melhor, encaixa perfeitamente com o instrumental.

O instrumental é muito bom: alguns elementos de Hardcore e Melodic Death Metal estão lá e tudo funciona muito bem. Uma característica que eu arrisco apontar que está em todos os seus discos são as letras meio jogadas. Raramente isso me incomoda, mas a falta de um refrão forte me deixa com a sensação de espaço vazio. Não quero que todas as bandas do mundo tenham um “Master, Master!”, mas que ia ser maneiro pra caral**!!

Nessa pegada não tem como deixar de falar dos seus conterrâneos do Dew-Scented e dos vizinhos do Hatesphere – vale a recomendação da recomendação também! rs

Link: https://open.spotify.com/album/16vsiATvWGeK7Sg2dvrHdN
URI: spotify:album:16vsiATvWGeK7Sg2dvrHdN

 

Conteúdo relacionado

Comente

%d blogueiros gostam disto: