Metal Disney, um disco de Power Metal só com os clássicos!

A Disney – sim, a Disney, aquela do rato com luvas – lançou na semana passada nos EUA (31/04) um álbum de power metal com reinterpretações das canções de seus maiores clássicos, “Metal Disney”.

Essa frase é de uma absurdo tamanho que eu mal acredito que isso possa ser verdade. O nome da banda? D-Metal Stars e o disco Metal Disney conta com a participação de Mike Vescera nos vocais (Obsession, ex-Yngwie Malmsteen), o baixista Rudy Sarzo (ex-Ozzy, ex-Quiet Riot), o guitarrista John Bruno (Obsession) e o baterista BJ Zampa (ex-Dokken).  O resultado? Um disco genérico de power metal. Desculpa, mas é verdade! 😀

Ok, confesso que não escuto Power Metal há um booooom tempo, salvas raras exceções, mas foi um gênero que consumi absurdamente até o fim da adolescência. Acho que saturou.

O disco foi inicialmente lançado no Japão, onde teve uma boa recepção – porque isso não me surpreende? -, mas só agora foi lançado do lado de cá do globo .

Cara, o que eu achei disso?
Pra mim é uma puta boa ideia! Sei lá quais motivos levaram a essa decisão inusitada, mas eu acho legal sim. Por incrível que pareça, ficou bem casado – acho que por Power Metal já ser algo meio fantasioso, acabou gerando um resultado bem “Disney”, se é que me entende. EUUU particularmente ia gostar mais se fosse algo na pegada do Northern Kings… Só estou dizendo.

Mas ainda tenho esperança para ter a versão Brutal Death Metal… Não? Mais alguém comigo? Ok, seguindo…

E agora eu vou esfregar na cara DO MUNDO todo meu conhecimento inútil!! Isso não é novidade né?? Se ninguém lembra – mas EU lembro, muahahaha!! – , alguns anos atrás a Disney lançou Disney Adventures in Samba (2010), uma releitura de todos os seus clássico em ritmo de… SAMBA!!

Escolha a sua versão e vá ser feliz.

PS.: Vamos fazer um abaixo assinado para a versão Brutal Death Metal? Ok… parei.

Para mais detalhes sobre o Metal Disney, RollingStones

Comente

%d blogueiros gostam disto: