4 discos nacionais para ouvir AGORA

Já falei antes que não vejo o Brazilian Heavy Metal como um “gênero” musical – assim como, pra mim, Front Woman Metal não é um estilo de música, metal é metal e ponto final – faço até rimas agora. Krisiun não deve JAMAIS ser colocado em uma prateleira longe de Deicide, Vital Remains, Six Feet Under ou Hate Eternal, a menos que você separe por Technical Death Metal e Death Metal, mas ai é contigo e me deixa fora desse problema! Krisiun faz Death Metal e não Brazilian Death Metal.

Sempre gosto de salientar o assunto sobre bandas nacionais por alguns motivos simples.

  • A possibilidade de você os assistir ao vivo é 972% maior que qualquer banda de fora, com exceção do Iron Maidem que vem bater cartão aqui de seis em seis meses
  • Para assistir um show de uma bandas nacionais – salvas exceções – não é necessário pagar com um rim e um pedaço do fígado, porque não existe razão para um show de banda NENHUMA custar 500,00 pista/meia
  • No Brasil ainda é complicado viver de música, então se você “apoia” a banda de alguma forma, saiba que isso faz diferença, sim
  • Todos eles irão ignorar suas mensagens afetivas da mesma forma que bandas da gringa, então pelo menos assim você economiza o seu inglês. (exageros à parte na última, mas não resisti de fazer graça rsrs)

Já falei demais, vamos às recomendações!

Slasher

Banda Slasher

Thrash Metal de São Paulo, letras em inglês.

Se no meio do disco não tivesse a música Jamais Me Entregar eu não ia fazer a menor ideia que se tratava de uma banda de terras tupiniquins. O que me chamou muita atenção é a pegada de riffs arrastados junto com os vocais mais sujos, foge do padrão bay area, e pelo menos pra mim, soa algo mais atual e agressivo. Na verdade é o tipo de Thrash que tenho escutado mais ultimamente. Valorizam um pouco mais o peso que a velocidade, ou fica num equilíbrio bem OK.

No spotify você vai encontrar somente o Katharsis, que é excelente.
URI: spotify:album:7qzRBB41w6ohehZELOhbCj
Link: https://open.spotify.com/album/7qzRBB41w6ohehZELOhbCj

Misbehavior

Banda Misbehaivour

Heavy Metal Tradicional “Pesado” do Mato Grosso do Sul, letras em inglês.

Bandas de Heavy Metal mais “tradicional” normalmente não me chamam tanta atenção, mas quando ouvi os vocais do Gilson Buzzio – e seu chapéu, não podemos esquecer – lembrei automaticamente do Matt Barlow, (ex-vocalista do Iced Earth). É um puta vozeirão, acho que nunca ouvi outro vocalista com esse timbre, não pelo menos no Brasil!! Apesar de ter passadas pelos ’80 e algumas de Power Metal, as levadas mais pesadas tiram a banda da área “heavy-metal-tradicional-judas-maiden”

No spotify você vai encontrar somente o This World Will Disappear.
URI: spotify: spotify:album:5gQWRove16gKUHnPE4e2gB
Link: https://open.spotify.com/album/5gQWRove16gKUHnPE4e2gB

Ancettral

Banda Ancesttral

Thrash Metal de São Paulo, letras em inglês.

Você é um órfão do bom Metallica? Talvez Ancesttral supra algumas necessidades. É uma banda que me deixou com vergonha de não conhecer tanto material nacional. Caiu na minha Discover Weekly do Spotify, e, como de praxe, o que me chama atenção eu salvo e degusto mais tarde, com calma e preferencialmente acompanhado de bebidas de etilicidade alta e concentrada. Esse é um CD que eu compraria FELIZ, e olha que não compro CD há um booooom tempo, tá no meu Spotify e não saiu mais, espero um show deles em Curitiba!!

No spotify você vai direto no Web Of Lies
URI: spotify:album:1sFMjpid85mnKK2iJv6f2I
Link: https://open.spotify.com/album/1sFMjpid85mnKK2iJv6f2I

John Wayne

Banda John Wayne

Metal/Hardcore, de São Paulo, letras em português.

Tem uma influencia Hardcore muito grande, uma atitude meio punk talvez, com os vocais BEM berrados e às vezes mais rasgados. Alguns momentos tem aquela levada de bateria/riff juntos com um vocal fechado, uma lembrança Deathcore que eu não gosto, mas não chega a incomodar. ACHO, e reforço, só ACHO que se eles tivesse aparecido no meio dos anos 2000 quando o Emo reinava “lindo belo e absoluto”, eles tinham passado como um trator por cima de toda aquela galera.

No spotify vai direto no Dois Lados – Parte I.

URI: spotify:album:5jWG1ZcVuAiuDgZhbOhY4z
Link: https://open.spotify.com/album/5jWG1ZcVuAiuDgZhbOhY4z

 

Conteúdo relacionado

Comente

%d blogueiros gostam disto: