Recomendação: Hibria – Hibria (2015)

Capa do disco Hibria, da banda HibriraSe você não conhece Hibria você é um verme, UM VERME! E já que você é um VERME, vamos transformar você em um verme sapiente.

Hibria é uma das melhores bandas Brasileiras – pelo menos é a minha opinião fecal. Seu primeiro lançamento, Defying The Rules (2004), já é profissa pra uma banda de Power Metal/Speed Metal; se você não ouviu, fica aí uma mini-recomendação. Pra facilitar a sua vida, pode ir direto nas faixas Steel Lord on Wheels, Millennium Quest e Stare at Yourself – minha favorita no disco. O som dos caras é bem versátil, a mistura de Power/Tradicional/Speed funciona muito bem, nada fica fora do lugar. Eu já vejo como uma banda mais de Metal Tradicional que Power, a músicas são bem diretas, não tem muita baladinha, introduções ou prelúdios. Pra mim a melhor definição seria uma puta mistura de Judas Priest com Helloween.

Em 2015 foi lançado o álbum Hibria, um som mais maduro, umas pegadas de guitarra/baixo extremamente Prog espalhados pelas músicas, ritmo bem acelerado do começo ao fim, cheio de solinho guitarra/baixo e o vocal que dispensa comentários, Iuri Sanson não fica dando show off de agudos para todos os lados e mantém um timbre excelente o disco inteiro.

Pra quem gosta de metal, mas nada muito pesado ou barulhento, sempre recomendo Hibria – esse disco em especifico – , a velocidade e o peso são muito bem equilibrados, o disco é bem produzido e dá vontade de ouvir várias vezes. Do começo ao fim é um álbum redondo, lembra aquelas levadas no estilo Iron Maiden, uma música encaixada na outra.

A formação da banda deu uma mudada nos últimos anos; isso deve ter dado um respiro de novidade pros caras, porque tem umas levadas muito bem trabalhadas no meio das músicas, umas quebradas bem Symphony-X. Heavy Metal, Nacional, disco super bem produzido, preciso dizer mais alguma coisa??

_

Link: https://open.spotify.com/album/56A79Dn10ShK1wLRxLqTJ2
URI: spotify:album:56A79Dn10ShK1wLRxLqTJ2

Conteúdo relacionado

Comente

%d blogueiros gostam disto: