Recomendação: Ratos de Porão – Século Sinistro (2014)

Capa do disco Século Sinistro do Ratos de PorãoPra mim, Ratos de Porão sempre foi sinônimo de Punk, o que me causava certa confusão quando me falavam que The Clash, Sex Pistols e Ramones eram punks “de verdade”, e Ratos era “um bando de vendido”.

Ai você cresce, escuta outras coisas, vai conversar com o vendedor amigo da loja de discos e descobre que João Gordo e sua trupe passaram pelo Punk e chegaram ao Crossover/Hardcore. Justamente por causa dessa confusão eu evitava ouvir Ratos de Porão: durante muito tempo minha visão do Punk era sempre do “Punk Podrão” (menos os Ramones, eles eram legais! :D).

Para ironia do destino – ou não – minha opinião começou a mudar quando vi um clipe na MTV (olha ai capitalismo funcionando em prol do “anarquismo” – entre aspas GIGANTES). Era aquele sobre o ataque das torres gêmeas, uma animação bem ordinária, mas serviu pra eu perceber que o som dos caras é exatamente o que eu curtia.

O último álbum foi lançado em 2014, Século Sinistro. Como eu gostei dessa porra!!

É Punk, mas não é Punk. Se você tem problema com banda que parece que ficou presa nos anos 70, pode ficar despreocupado, esse disco não deixa nada a desejar na qualidade quando comparamos com qualquer outra banda. São 13 músicas, meia horinha sem enrolação, com letras em português que não parecem uma tradução mal feita, o vocal do João Gordo está do caralho, a qualidade do som está excelente, puta sonzeira bem atual, sem aquele tom datado dos anos 80.

Ah, vale sempre ressaltar que Ratos de Porão no quesito “Falar Palavrão” não tem nem o que argumentar, muito melhor que ouvir “fucking” é ouvir em português claro “vai se fuder seu filho da puta”, ou só eu que acho isso?

Recomendadíssimo pra quem gosta de um som bem agressivo!!

_

Link: https://open.spotify.com/album/5rdw9uarbzK6VL0WfD3PQg
URI: spotify:album:5rdw9uarbzK6VL0WfD3PQg

Conteúdo relacionado

Comente

%d blogueiros gostam disto: