Black Inhale – A Doctrine of Vultures (2016)

500x500Black Inhale é outra na leva de bandas de Thrash Metal mais atual, um som mais bem trabalhado do que aquele mais primitivo da década de 80. Pra mim é até difícil de falar sobre o disco, que apesar de ter gostado muito, eles não trazem tanta novidade assim; existem outras bandas com essa pegada, o que pra mim é ótimo, que assim não tenho que ficar ouvindo as mesmas coisas infinitamente.

Esse é o segundo disco. O primeiro eu não ouvi, mas dei uma passada rápida para escrever aqui e também parece muito bom, me soa mais cru e com algumas técnicas que chegam de leve ali na porta do Metalcore, mas passa raspando. Vale depois ouvir também, se eu gostar mando por aqui.

Os caras trazem um som coeso, bem trabalhado e organizado, isso tudo regado a uma barulheira do cacete!! Eles tem uma carga fortíssima de Groove (Metal), que já é justamente aquele tipo de banda que faz um som mais arrastado com uma quantidade maior de riffs e solos mais precisos. Eles conseguem intercalar bem entre as quebradas pra solos mais rápidos e as levadas mais lentas, porradas e pesadas.

Esse é um disco que tá na minha lista há muito tempo para falar por aqui, mas acho que todos os outros entraram na frente e esse foi ficando pra trás – o que acabou me dando tempo para dar uma pesquisada sobre a banda, e achei pouquíssimo material. Nem nos sites maiores lá de fora, que normalmente cobrem bem a cena underground, vi alguém falando. Mas aqui fica a recomendação!!

_

Link: https://open.spotify.com/album/6Ze4YO0Vw7w2DxTieIaVF0
URI: spotify:album:6Ze4YO0Vw7w2DxTieIaVF0

Conteúdo relacionado

Comente

%d blogueiros gostam disto: