Black Anvil – Hail Death (2014)

Capa do álbum Hail Death, do Black AnvilEntão, eu sei que você aí do outro lado muito provavelmente não compartilha do mesmo gosto musical que eu, e isso não é culpa sua! Mas você não precisa ficar triste, eu estou aqui pra te mostrar que o mundo pode ser melhor! O mundo, este lugar cheio de miséria, dor e sofrimento pode ser um lugar cheio de beleza, onde os menores atos podem se revelar como um micro-universo de paz e tranquilidade apenas esperando para ser descoberto por você!

E é através desta proposta que lhes apresento o Black Anvil, banda de Black Metal de Nova York. Não sei se essa banda vai te trazer paz e tranquilidade, mas que é um som do caralho, com certeza é!!

Os caras são ex-integrantes de uma banda de Hardcore/Punk, Kill Your Idols, o que faz com que o som deles me surpreenda pra caralho! Não que eu me importe com HC ou Punk tanto assim, mas criou uma atmosfera diferente do tradicional Black Metal feijão com arroz; nada que não tenha sido feito antes, mas me agradou.

A banda é um power trio de Black Metal com vários elementos bem aplicados. Por ser uma galera de influência de hardcore, tecnicamente eles fogem bastante do instrumental tradicional do Black Metal, o que faz com que o som me lembre uma levada muito boa de Stoner Rock. A média de tempo das músicas é algo em torno de 6/7 minutos, bem alta para um disco desse gênero; mas o último sentimento que tive foi o de tédio, me prendeu bastante.

Até o momento não ouvi nada pra trás, não sei quanto o som dos caras evoluiu ou retrocedeu, mas de modo geral é uma proposta diferente de Black Metal, algo mais nessa pegada recente que algumas bandas vêm se distanciando um pouco do som reto e praticamente monocórdico do começo dos anos 90. No final das contas, a banda pode ser de Black Metal com muitos riffs, ou Thrash Metal com vocal de Black, fica ao gosto do freguês.

Pra quem curtiu os últimos trabalhos do Rotting Christ, Septic Flesh e Goatwhore, vai servir bem.

_

Link: https://open.spotify.com/album/1yRZ2g80sRQMssy8Qs9coc
URI: spotify:album:1yRZ2g80sRQMssy8Qs9coc

Conteúdo relacionado

Comente

%d blogueiros gostam disto: