Pareidolia – Denied Truths (2016)

Capa do álbum Denied Truths, do PareidoliaEu odeio super-segmentação de gêneros. Tento sempre generalizar o máximo possível, tento agrupar o maior número de bandas em um estilo só – tanto que aqui no blog nunca categorizo uma banda em mais de um estilo. Na época em que comprava revistas, eu via muito bandas em que o estilo descrito era: “Symphonic Progressive Obscure Atmospheric Black Metal”… é sério mesmo, isso??

Classificar uma banda é uma merda, e Pareidolia é um exemplo disso. A banda tem uma mistura forte de Heavy Metal com Hard Rock, e junta isso com vocais limpos, guitarras bem executadas e solos precisos e eu não faço ideia do que é essa porra!! Ela veio até mim como uma banda de Progressive Metal, achei em uma lista de algum usuário no Spotify.

Tá, eu falei, falei, falei e não cheguei a lugar nenhum. Comecei a discutir sobre o sexo dos anjos e  não falei porra nenhuma sobre a banda.

Cara, é um disco MUITO gostoso de ouvir, é bem leve e fácil de digerir, não tem técnicas mirabolantes e músicas de 20 minutos; é CHEIO de refrãozinho pra cantar junto, uns riffs de guitarra exatamente do jeito que eu gosto. É uma excelente evolução para aquelas bandas ali da década de ’90, meio power, meio prog, meio heavy (se você não entendeu, é porque você não tava lá).

Me lembrou um pouco Khallice (banda de metal): não muito pesado, velocidade na medida, influência de prog, vocal que poderia ser de uma boa banda de hard. Se é o tipo de coisa que você curte, pode ser que goste.

Link:https://open.spotify.com/album/1J261Mp5EianhgKVrVX4I3
URI: spotify:user:flopes23:playlist:1J261Mp5EianhgKVrVX4I3

Conteúdo relacionado

Comente

%d blogueiros gostam disto: