Landmine Marathon – Gallows (2011)

Capa do álbum Gallows, do Landmine MarathonEntão, eu não sei NADA sobre essa banda, nunca tinha ouvido falar. Escutei algumas vezes o disco e fui atrás pra ver se acha algo relevante, ou se só eu tinha gostado desse troço. É meio que consenso, se destacaram bastante e as opiniões são bem homogêneas: é considerada uma daquelas bandas “que resgata todo espirito de um tempo perdido de blá blá blá”. Banda de Death, a vocalista é uma bela moça com demônios saindo pela boca (a vocalista já mudou, não ouvi nada com a nova ainda), bastante influência de Malevolent Creation e Entombed – não sei se é declaradamente, mas pelo menos foi a minha impressão.

Landmine Marathon é o tipo de banda que consegue empregar bem os recursos existentes e dar o seu toque; mas apesar de ser um disco bom de se ouvir, não traz nada de novo, são as mesmas fórmulas de sempre. Eles se vendem como Death Metal, e a mídia em geral aceita eles como Death Metal. Eu acho que esse é o tipo de disco ideal pra quem curte Metalcore ou Deathcore, mas tá afim de ouvir algo um pouco mais pesado, agressivo e brutal.

Som bem arrastado e pesado, disco fácil de ouvir, 8 músicas, 30 minutos. Reto e direto, me lembrou Bolt Thrower em alguns momentos. É bem feito e “organizado”, um Death Metal já bem repaginado, os vocais alternados entre rasgado e gutural tira um pouco da atmosfera Napalm Death. Se com essa descrição eu não te convenci, então vai atrás de Cannibal Corpse ou qualquer banda que citei acima.


Link: https://open.spotify.com/album/53DjhYWVsFVPX5sDqKBEzJ
URI: spotify:album:53DjhYWVsFVPX5sDqKBEzJ

 

Conteúdo relacionado

Comente

%d blogueiros gostam disto: