Alguém lembra do KoЯn?

Apesar de ter sido bombardeado por tudo quanto era banda de qualidade questionável na década de 90, não foi muita coisa que me deixou marcas profundas. Digo isso até porque grande parte dos meus amigos, que estão mais ou menos na mesma idade que eu, não são saudosistas, tampouco ainda curtem bandas daquela época.

Uma coisa que eu abominei durante muito tempo era Nu Metal (Neo, New, Nü… como queira). Não sei dizer o motivo, mas eu achava uma depravação, uma subversão de tudo que era belo, sagrado, violento e agressivo! Hoje em dia as bandas que sobreviveram (bem) fizeram por merecer, saíram um pouco do formato padrão da época e passaram a ter identidade própria. Como faço questão de ir atrás para saber o que rola com essas bandas, faz um tempo que ouvi o The Paradigm Shift de 2013 do Korn, mas não lembro NADA dele. Mas lembro que não curti muito; apesar de ter um leve cheiro do Korn que todo mundo conhece, não prendeu a minha atenção, menos ainda pra recomendar por aqui. Apesar disso tudo (afinal, foda-se o que eu acho) acho que eles ainda vendem, ainda pontuam listas de lançamentos e etc.

Agora veja você, que navegando por aí, me deparado com o seguinte video:

Eu não escuto mais Korn, há muito tempo, mas as músicas que eu gostava são as mesmas que todo mundo gosta. Diferente do que ouvi nos dois últimos discos, essa é a primeira vez que um lampejo de luz reflete sobre a banheira de cocô que são os últimos lançamentos.

Essa bela arte será a capa do novo disco.

Cara, mas o que eu tenho a dizer sobre tudo isso?
Korn é uma banda que se manteve bem apagada nos últimos 10 anos, seus últimos álbuns variam entre uma lembrança da pegada dos primeiros discos e uma tentativa de incorporar novos aspectos a fim de conseguir um novo formato. Pelo menos pra mim, não funcionou muito bem.

Essa capa me lembrou as primeiras, totalmente See You On The Other Side, achei maneira pra caralho, a música eu gostei, fiquei realmente com vontade de ouvir o disco inteiro, agora o negócio é esperar pra ver o pode sair dali.

Se daqui a um tempo vocês virem esse disco por aqui, é porque realmente superou todas as expectativas.

Ah, vale lembrar também que esse é o famigerado disco que conta com a participação de Corey Taylor, vocalista do Slipknot.

Um comentário em “Alguém lembra do KoЯn?

  • 12/09/2016 em 17:23
    Permalink

    Eu sempre tive vontade de conhecer mais de Korn, só lembro de cabeça um música deles que toca em O Vampiro Lestat hahahah

    Resposta
    • 14/09/2016 em 19:47
      Permalink

      Eu juro que quando vi o filme pensei; “A voz desse cara é IGUAL a do cara do Korn!”
      Até descobrir (anos mais tarde) que tinha sido dublado 😀

      Resposta

Comente

%d blogueiros gostam disto: