Dark Funeral – Where Shadows Forever Reign (2016)

Sempre tive uma relação de amor de ódio com Black Metal, a culpa disso é por causa de bandas que 20 anos depois da onda inicial ter morrido, continuarem fazendo um som de extrema má qualidade. Não são problemas de produção, gravação ou mixagem barata, mas sim os caras gravarem num power trio, com guitarras próximo ao sem afinação, baterias que mais parecem baldes e panelas, contra baixo que eu tenho absoluta certeza que nunca é gravado e um vocal que não da pra se entender UMA palavra que o cara canta. Tudo bem que esse último é normal, mas nesses casos nem pegando a letra pra ler eu entendo o que o cara fala!

Pois bem, essa catarse é com relação ao ódio, a parte do amor (olha que fofo) é referente a bandas como Dark Funeral, que fazem um puta som bem feito. As musicas são cruas, bateria e guitarras são retas, o som no geral é bem simples e primitivo, mas consegue entregar exatamente ao que se propõe, agressividade e blasfêmia (dependendo do seu ponto de vista), poucas bandas hoje em dia ainda tem uma proposta de fazer um som que não tenha sofrido influencias principalmente de Progressivo, Melódico e principalmente Sinfônico.

Confesso que esse não entrou para o meu hall dos álbuns favoritos, gosto muito do Diabolis Interium e do Attera Totus Sanctus, mas esse é um disco do caralho e a melhor forma de descrever é: Esse é um disco do Dark Funeral! Pra quem gosta de Black Metal na sua essência, bem feito e sem frescuras, esse disco descreve pra mim perfeitamente a referencia do que é Black Metal, mas não serve para os amadores, é bom alertar.  A capa me lembrou pra caralho a do primeiro que ouvi do Dark Funeral, The Secret Of Black Arts, trás uma imagem fria e azulada, me lembrou muito as ilustração do Inferno na Divina Comédia, não teria forma melhor de ilustrar esse álbum.

Então tá ai a recomendação, pra quem gosta de Dark Funeral ou aprecia um bom Black Metal.

Link: https://open.spotify.com/album/5nLV82NevjLuHTs1ZX67T9
URI: spotify:album:5nLV82NevjLuHTs1ZX67T9

Conteúdo relacionado

Comente

%d blogueiros gostam disto: