The Erkonauts – I Did Something Bad (2016)

Cara, como eu gosto de achar bandas de progressivo, acho que é um dos gêneros que mais gosto de cavucar por ai, não que Prog seja o meu estilo favorito, nem de longe, mas por ser uma merda de achar bom material. Na verdade a merda é achar algo que me agrade, se for muito técnico tudo vira punheta, se for muito conceitual vira LuLu (Metallica e Lou Reed, lembra disso?).

Thrash tem toneladas de boas bandas por ai, até porque, os discos antigos das bandas que começaram a tocar nos anos 80 ainda me agradam, progressivo tinha uma pegada muito mais de Rock do que de Metal, ou pelo menos são “melódicas” demais, os vocais são agudos demais, as guitarras prolixas demais e os cabelos são poodle demais.

The Erkonauts achei muito por cagada hoje, disco publicado no Spotify bonitinho, e pra mim é uma benção poder mostrar que Progressive Metal não se resume só a Dream Theater. Em alguns momentos o som fica meio bagunçado, eles dizem que são uma banda de punk/metal/progressive… Se é que isso é possível, talvez seja a vontade de fazer tudo!! Quarteto com duas guitarrista, vocal nem um pouco lirico, baixista destrói (mesmo cara que canta), solos na medida sem se estender por 57 minutos de virtuose, riffs com umas escalas do caralho, ainda tem tecladinho com direito a solo com eco, sensacional!! Mas advertindo, não é Progressivo Tradicional, vale ouvir pra variar.

Que surpresa agradável, você tem que ouvir. Você DEVE ouvir!!

Link: https://open.spotify.com/album/5OSfikUBgors2gKtBAUe9c
URI: spotify:album:5OSfikUBgors2gKtBAUe9c

Conteúdo relacionado

Comente

%d blogueiros gostam disto: