Hunter – Imperium (2013)

Eu gosto muito de ouvir bandas de países não convencionais, ou pelo menos fora do eixo Estados Unidos / Europa. Mas não basta simplesmente ser da puta que pariu, tem que ter algum diferencial, cantar na língua nativa, incorporar elementos da música local, mesclar com a cultura nativa… Enfim, ser uma banda diferente.

Hunter é uma banda que eu comecei a ouvir no lançamento do disco Hellwood, de 2006, e fiquei apaixonado. A banda é polonesa, cantando em polonês, a sonoridade é totalmente diferente. O som é uma mistura de Heavy Metal com Thrash Metal, a parte thrash é mais para o lado do instrumental, a parte heavy é mais para o conjunto todo em torno do vocal, que varia entre o limpo e ligeiramente gritado.

A sonoridade pra mim é algo meio sombrio, as letras rodam muito em torno de raiva, dor e emoções. O vocal em alguns momentos parece um negócio meio sofrido, até por conta das métricas no vocal por causa do idioma. Algumas músicas são bem lentas, mas eu pelo menos acho do caralho, não faço ideia do que o filho da puta tá cantando, mas me parece uma poesia sendo lida em voz alta, o instrumental mega dramático compões fodamente a atmosfera pesada. Infelizmente esse é o único disco disponível no spotify.

Se você tiver oportunidade de ir atrás de outro disco, procure Hellwood.

 

Link: https://open.spotify.com/album/3Kvlm8O8cXOdeEe10Y6V6d
URI: spotify:artist:6okfEEQ3JSQMpjfChbWit2

Conteúdo relacionado

Comente

%d blogueiros gostam disto: