ICS Vortex – Storm Seeker (2012)

Então, uma coisa que sempre me marcou muito no Dimmu Borgir era o backing vocal/vocal limpo, feito por Vortex (baixista). Esse cara já gravou com uma porrada de banda, dentre elas Borknagar, que dispensa qualquer comentário. Se você me disser que não conhece nenhuma das duas bandas, ai me fode. Vou escrever dois posts e linko aqui logo mais.

Sempre gostei muito do vocal dele, queria muito ouvir um projeto solo com ele cantando. Pois bem, meu desejo se torna realidade, ele lançou um álbum solo em 2012, que só chegou nos meus ouvidos agora. O estilo? Difícil definir, não me lembra Black Metal, talvez por causa do vocal exalte mais para Viking/Folk Metal (sem as flautinhas, por favor). Duas definições merda que achei;  Avant-Garde Black Metal ou Blackened Progressive Metal.

É um disco tranquilo de se ouvir, começa bem acelerado, cheguei a achar que seria um Borknagar 2.0, as duas primeiras músicas são do caralho. Tem umas passadas mais lentas, algumas músicas são bem rock progressivo (70′ e 80′), o disco termina de forma completamente diferente de como começa, tive que ouvir umas 3 vezes pra formar uma opinião, eu terminava sem saber o que tinha começado a ouvir.  No geral é um bom disco pra se ouvir, pra mim ficou claro que não é um disco de metal (ou não, sei lá, confusão da porra), apesar das influencias blá blá blá.

Vale conferir.

Link: https://open.spotify.com/album/0yHVRZJ05hyoSmf06nCUfd
URI: spotify:album:0yHVRZJ05hyoSmf06nCUfd

Conteúdo relacionado

Comente

%d blogueiros gostam disto: