Recomendação: Allegaeon – Element of the Infinite (2014)

Capa do disco Element of the Infinite da banda AllegaeonConfesso que Allegaeon é uma banda que eu já havia passado por ai algumas vezes, mas não me chamava atenção, sempre via relacionada a essas bandas de djent mais novas, talvez nos primeiros discos a pegada fosse maior, nesse é beeeem menos.

Cara, que puta disco bom, muito técnico, um vocal que tá me lembrando alguma coisa, mas agora não lembro exatamente o que. Uma pegada que as vezes me lembra as boas músicas do Dimmu Borgir, sem ser tão obscuro, obvio. Fiquei até um pouco surpreso quando vi que por ai dizem que é Death Melódico, ainda tenho bem entranhando a ideia de Children of Bodom e o uso quase excessivo de tecladinhos.

Essa foi uma das poucas vezes em que um sub-sub-sub-sub-gênero fez sentido pra mim “Modern Melodic Death Metal”, segundo eles mesmo. A banda incorpora bem técnicas de prog sem perder o peso, compõem bem o quadro junto com as pegas arrastadas de thrash e solos rápidos e bem feitos, sem virar punhetação. Fica um gosto de quero mais quando acaba, mas não parti pros mais antigos ainda.

Segue aê:

Se o player não carregar:

URI: spotify:album:1Kv7456N8uscm87kQwf4ZV
Link: https://open.spotify.com/album/1Kv7456N8uscm87kQwf4ZV

Conteúdo relacionado

Comente

%d blogueiros gostam disto: