Recomendação: Sacred Mother Tongue – The Ruin of Man (2009)

Capa do álbum The ruin of man, do Sacred Mother TongueSacred Mother Tongue foi uma surpresa enorme em ter descoberto, geralmente banda mais comportada me enche o saco muito rápido, mas a dosagem deles pra peso e comportamento ficou na medida pra mim! Pena que a banda já se separou, pra variar, sempre chego no final da festa.

Me lembrou Trivium na época entre o Ascendancy e o The Crusade, vocalista manda bem cantando tanto o limpo quanto o gutural. Comecei ouvindo um single com 4 músicas, mas o LP vale pra ouvir inteiro; é redondo e desce fácil, fácil. Sem música da Xuxa no meio (saca?), sem baladinha pra rádio… Ou tem? Se tem, passou batido.

Pra quem quer um disco com peso e velocidade na medida, bem feito e bem produzido, esse é uma boa pedida. Vale ouvir também o disco sucessor, Out of the Darkness (2013), menos ou quase nenhum vocal rasgado, deixando a banda menos core e mais metal, destaque pra Evolve / Become, Bleeding Out e The City is Crying. Se preferir um som mais limpo, vai nesse.

Se o player não funcionar:

Link: https://open.spotify.com/album/6MDhA07dYtQEQSZRlfKZWR
URI: spotify:album:6MDhA07dYtQEQSZRlfKZWR

Conteúdo relacionado

Comente

%d blogueiros gostam disto: