Lista de música para o ano novo!

Obs 1.: (Logo de cara…) Caso o seu interesse seja apenas pegar a lista com músicas pro ano novo, vá para o final do post, AGORA.
Obs 1.2.: Não, não tem música natalina, nem música introspectiva/reflexiva e muito menos músicas que toquem no show da virada.

Se você vai passar o ano novo na casa do “tio”, se fodeu.
Vai ter que ouvir Belquior, Elimar Santos e Emilio Santiago.

Vai passar o ano novo na casa do cunhado? Se fodeu de novo.
Que tal Fundo de Quintal, Só Preto Sem Preconceito, Só Pra Contrariar e Negritude Jr.? O ponto alto são os CDs com Samba Enredo, que não importa se são de 1997 ou 2015, é tudo igual.

Então, vai passar com os pais ou sogros?
Parabéns, você tem um Saco de Jó. Porque não tem meio termo, vai ser Roberto Carlos e sua trupe, como Vanderléa, Rosana, Erasmo Carlos, e se der sorte, veja bem, der uma puta sorte fudida, rola Tim Maia, e dê-se por satisfeito. A outra metade do termo?? Calcinha Preta e afins.

Grumpy cat bad new year

Ah, mas você é um cara maroto, criado na rua, jogando futebol descalço né? 😉
To sabendo, vai passar com os amigos?! Boa, garotinho… Fez merda. Sinto pena de você, mesmo de longe. Tá na moda uma parada chamada Sertanojo Universitário, digo, Sertanejo Universitário!! Desculpa, não vou conseguir citar nomes, toda hora aparece o mais novo super-hit do momento. Mas vou chutar uns nomes aleatórios, talvez eu acerte algum; Henrique e Gusmão, Zé Luiz e Damasceno, Pedro e Jorge, Alcântara e Niterói (entendedores entenderão).

No meu caso a solução veio quando saí da casa dos meus pais e fui morar, com a então, na época, namorada. Vejam bem crianças, um conselho para a vida:

Case com alguém de bom gosto, musical pelo menos.
Flopes, 2015.

Senão? Você tá fodido! A julgar em como anda o cenário pop musical, eu estaria condenado a escutar o resto da vida coisas como Adele, Kate Perry, Beyoncé… Nada contra, mas não rola o dia todo no meu ouvido. E no ano novo sempre tem um CD maldito (ou lista do Youtube) com “As Melhores de 2015” ou trilha sonora de novela, ou, simplesmente, “As músicas que minha amiga me mandou”. Pode acreditar que nada de bom vem daí.

E qual era o assunto mesmo? Ah, sim, ano novo.

Ano novo, mesmo que você tenha um excelente gosto pra música, se você vive com uma toupeira, não adianta, você vai ouvir música bosta o tempo inteiro. Aqui em casa pelo menos as escolhas pra músicas são bem homogêneas, ainda mais hoje em dia que passamos datas socialmente comemorativas sozinhos. Ou seja, ano novo, natal, hanukkah, festa da lua, é sempre basicamente com a trilha sonora que eu quero. Mas veja bem, isso só funciona porque minha digníssima escuta as mesmas coisas que eu, até quando tiro Frank Sinatra e coloco Krisiun… Ou Pantera, e depois passo pra Buddy Guy.

Montei um listão; caso você tenha problemas sonoros em ocasiões festivas neste final de ano, tá aí o coringa na sua mão. Mas como dito antes, é uma forma de resistência à músicas natalinas e popularescas, não tem nada a ver com “músicas de ano novo” ou “músicas pra curtir com a família no final de ano”… Baixa ela off-line em algum dispositivo, e na dúvida, mete um fone!

Guitarra, Jack Daniels e Árvore de Natal
Boas Festas para você – porque as minhas já são ótimas!

Se o player não carregar:

Link: https://open.spotify.com/user/flopes23/playlist/0XjMmgUMbniSVBDGOFC056
URI: spotify:user:flopes23:playlist:0XjMmgUMbniSVBDGOFC056

Comente

%d blogueiros gostam disto: