Entendendo [Parte 1] Djent

Até um tempo atrás, eu lia com frequência sobre novas bandas de Progressive Metal, e não entendo como cargas d’água algumas bandas que PRA MIM eram de Deathcore ou Metalcore, eram reconhecidas no meio como sendo de Prog. Pra mim, progressivo (Rock ou Metal) era algo um pouco mais trabalhado, mais técnico, com músicas que são um pouco maiores que o normal e álbuns conceituais… Já falei que as musicas às vezes são enormes?

djentstick-the-one-string-djent-instrument1
Issoaí é um “Djentstick”. Acredite, isso existe


Não tinha a menor ideia de como bandas extremamente BARULHENTAS conseguiram ganhar um selinho de “Prog”. Bem, com um estudo profundo para composição deste texto (…) descobri que isso tudo tem um nome!! Djent. Ou Djent Metal. Pra quem já tá de saco cheio com gêneros e sub-gêneros, toma mais um!

No geral eu gosto de ouvir bandas com essa pegada, o Meshuggah começou com essa história, e, diga-se de passagem, deveria patentear os riffs de guitarra, porque todo mundo copia e sempre fica uma merda. Já em outros casos é forçação de barra. Não consigo ouvir, a embolação dos instrumentos mais o vocal limpinho estilo “punkzinho”, me fode a alma.

Periphery é uma banda que pra mim descreve bem isso, quase não reconheço o Prog ali no meio. Mas me diz, como esta porra variou de PROG??

ESSA MERDA NÃO FUNCIONA!!
Sou contra rótulos de bandas, mas se é pra rotular vamos fazer direito né? Não vamos trocar a etiqueta do paracetamol com a do remédio pra rato, não vai dar certo.
Segue lista com bandas mais recentes dessa salada.
Obs 1.: Montando a lista vi que houveram alguns lançamentos entre 2014 e 2015, vamos ver se deram uma amadurecida;
Obs 2.: Não coloquei nada que seja entre 2014 e 2015 na lista;
Obs 3.: Neo-Prog eu ACHO que é um termo que não existe, não saia repetindo; mas se repetir, me cita?


Se o player não carregar:

Link: https://open.spotify.com/user/flopes23/playlist/6rExzI68vRSAckfe8okxVx
URI: spotify:user:flopes23:playlist:6rExzI68vRSAckfe8okxVx

 

Um comentário em “Entendendo [Parte 1] Djent

Comente

%d blogueiros gostam disto: